Certificado Energético - Para que serve e como obter

01/07/2024

Cada vez mais, a sustentabilidade e a poupança estão na mente de todos, principalmente no que diz respeito às nossas casas. Afinal, uma casa eficiente energeticamente consome menos energia e é mais amiga do ambiente e, consequentemente, da nossa carteira.

 

O certificado energético, além de ser um documento obrigatório para vender ou arrendar um imóvel, apresenta um conjunto de informações importantes sobre os gastos de um imóvel.

 

A medição, efetuada por um perito qualificado, vai de F (muito pouco eficiente) a A+ (muito eficiente), consoante o consumo de energia e as emissões de CO2 do imóvel.

 

Além da classificação, o documento também apresenta medidas para reduzir o consumo de energia e melhorar o conforto térmico da casa e, assim, melhorar também a classificação.

 

Para pedir o certificado energético, é preciso contactar um perito qualificado e devidamente reconhecido pela Agência para a Energia. Depois, o perito avalia o imóvel e emite o certificado com base nos dados recolhidos durante a visita.

 

Na E60 Real Estate, disponibilizamos um serviço completo e profissional de Certificação Energética que trata do processo do início ao fim.

 

Quer agendar uma inspeção e garantir que o seu imóvel está em conformidade com os mais altos padrões de eficiência? Contacte-nos!